tvhoje youtube

logoredehoje 350

Reservas querem ficar, mas decisão ainda não foi tomada

Diretoria informa que conversas só acontecerão após o término do Brasileiro, que acaba domingo

01

O clima no Cruzeiro é o melhor possível e não poderia ser diferente. Tricampeão brasileiro de forma antecipada, muita festa feita por jogadores e pela torcida, além das diversas homenagens para a agremiação cinco estrelas. A sensação de dever cumprido faz a maior parte do elenco relaxar e já pensar na temporada 2014, quando a Raposa terá pela frente a Copa Libertadores da América, também indo em busca do tricampeonato.

Porém, se para uns é só esperar a próxima temporada chegar, para outros, a ansiedade aumenta cada vez mais pela incerteza de permanência no clube. O zagueiro Paulão, o volante Leandro Guerreiro e o atacante Luan terão seus vínculos encerrados em dezembro e ainda não receberam nenhuma sinalização do clube sobre uma possível extensão do vínculo.

Apesar de ainda faltar mais de um mês para a próxima temporada começar, esses jogadores esperam resolver sua situações o quanto antes. No entanto, nenhum deles foi procurado até o momento pela diretoria celeste para tratar do assunto. “Não teve nenhuma conversa prévia, acho que o Alexandre (Mattos/diretor de futebol) está estudando cada caso. Espero que a gente decida logo (sobre a renovação) para poder sair de férias com a cabeça boa, tranquila”, declarou o volante Leandro Guerreiro.

Um dos únicos remanescentes do time que quase foi rebaixado, o volante esperar continuar comendo o “filé mignon”. “Minha vontade, eu sempre declarei isso, é de permanecer. Até porque, nos momentos difíceis aqui, a gente estava brigando. É claro que isso já passou e a gente vive um momento muito bom no Cruzeiro. Ano que vem tem a Libertadores e outras competições de elite. A minha vontade é de ficar porque ninguém quer sair de um grupo maravilhoso como esse. E a gente sabe que, com a manutenção desse grupo, virão mais títulos pela frente”, afirmou.

O zagueiro Paulão também gostaria de ficar, mas lamentou o fato de a decisão não depender somente dele. “Até o momento, o que eu sei é que preciso voltar para a China por causa do meu contrato. Tenho uma passagem marcada para o dia 5 de janeiro. Com o Cruzeiro não tem nada ainda (sobre renovação). Estou adaptado e a vontade é continuar, independentemente da situação, mas isso não depende só de mim, depende da diretoria em mostrar interesse no meu trabalho”, disse o defensor.

Expectativa. Apesar de os jogadores estarem ansiosos para definir a sua situação, isso só deve acontecer a partir da próxima semana, após a última rodada do Brasileirão. “A gente já vem conversando e vendo as possibilidades. A gente só está esperando o término do Campeonato Brasileiro para definir com calma. O importante é o torcedor saber que o Cruzeiro terá um time muito forte para a próxima temporada”, disse Mattos.


Raio-x
ATLETAS QUE TERÃO CONTRATOS ENCERRADOS NO FIM DO ANO


Paulão/zagueiro
17 jogos - 3 gols
Apesar de pouco conhecido no futebol nacional, o zagueiro chegou com moral e veio para brigar por uma das vagas de titular. Ele até começou a temporada no time principal. Porém, com a chegada de Dedé, acabou perdendo espaço e teve poucas oportunidades.

Leandro Guerreiro/volante
118 jogos - 4 gols
Começou a temporada como titular, e assim se manteve até o início do Brasileiro. Porém, após algumas falhas, foi substituído pelo recém-chegado Souza. Com a subida de produção de Lucas Silva, acabou perdendo espaço e quase não jogou no segundo semestre.

Luan/atacante
23 jogos – 6 gols
Começou bem sua passagem pelo Cruzeiro e chegou a liderar o ataque celeste, marcando três gols no Morumbi, na goleada sobre o São Paulo. Porém, acabou se machucando. Quando retornou, o atacante Willian, que chegou no meio da temporada, atravessava uma grande fase e ele não voltou.

(O Tempo)